A definição de sucesso tem sido difundida e entendida como algo material, ou seja, estabilidade financeira, casa, carro, bom emprego ou profissão e reconhecimento social.
No entanto, alcançar o sucesso em algumas áreas pode não significar prosperidade nem felicidade. A prosperidade é o sucesso e o equilíbrio em todas as áreas da vida. É estar completo. Ou quase, pelo menos, quando alcançar o todo pode ser um padrão muito alto de exigência consigo mesmo. De que vale muito dinheiro sem saúde? Muitos bens sem pessoas queridas para compartilhar? Ter um emprego invejável, mas que não possibilita tempo para o lazer? Ou saúde e beleza física sem bons relacionamentos ou sem estar desenvolvido pessoal ou espiritualmente? Apesar de existirem referências e influências sociais fortes que tentam definir o que é o sucesso num determinado ambiente ou grupo de pessoas, isto também não significa nada individualmente para quem não está preocupado com os “padrões sociais”. Pois não deve se preocupar mesmo, já que o sucesso não é uma questão de confronto com os outros, mas consigo mesmo. É o aproveitamento ao máximo da sua própria capacidade em relação aos seus desejos e necessidades, metas e objetivos.
Identifique o seu nível de desenvolvimento em cada área da vida e aumente os seus resultados através de uma mentoria de plano de desenvolvimento e ação.